Importância do seguro de carro

Praticamente todos os brasileiros gostariam de ter um automóvel e a cada dia que passa a frota de automóveis do país têm aumentado. Contudo, antes de adquirir um veículo é de suma importância planejar o orçamento . Os gastos com um carro vão muito além do valor bruto do carro e os custos com manutenção, combustível , impostos, seguro e desvalorização devem também ser levados em conta para que o consumidor analise se realmente vale a pena adquirir um automóvel.

No mercado nacional, o seguro mais procurado continua sendo o seguro de carro e o mercado tem crescido bastante. Este crescimento é bom para os consumidores, vez que podem encontrar uma quantidade maior de ofertas e melhores preços na hora de escolher qual o melhor seguro para seu perfil.

Existem diversos motivos para contratar um seguro de carro e em alguns casos deixar para fazer o seguro depois pode ser tarde demais.

No país a estatística de acidentes é alta. A cada ano, um de cada sete veículos envolve-se em algum acidente, o que mostra que o risco de que você se envolva em um acidente é bem grande. Além dos acidentes, há também o risco de roubo e de que você provoque um dano a um veículo cujo valor seja bem superior ao valor de seu próprio carro. Neste último caso o motorista pode acabar entrando em uma dívida inesperada que não será capaz de pagar.

Não são apenas os riscos de sinistros que devem ser levados em conta como motivo para contratar um seguro. Ter um seguro de carro significa ter mais conforto. Diversas segurados oferecem uma série de serviços de assistência adicionais que podem te ajudar a economizar e evitam dores de cabeça.

Como todos estes motivos acima, vemos claramente que optar por não ter um seguro nos dias de hoje não é uma boa opção.